4º Lugar: Sixpense none the Richer
Sixpence None The Richer (em português: Seis Centavos (Pence) Não Deixam Ninguém Rico) é uma banda de pop rock cristão estadunidense, formada em New Braunfels, Texas.
Foi formada pelos músicos Leigh Bingham Nash, Matt Slocum, Sean Kelly, Justin Carry, Jerry Dale McFadden, Dale Baker e Rob Mitchell. Teve ainda em sua formação Tess Wiley e J. J. Plasencio.
A banda surgiu em meados de 1992, algum tempo depois da vocalista Leigh Bingham (que adotaria o "Nash" só mais tarde) e o guitarrista Matt Slocum se conhecerem em um retiro cristão. O nome veio em referência a uma passagem do livro Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis.
Lançou ao todo sete álbuns, sendo dois deles após o fim da banda e uma coletânea. Sixpence None the Richer (álbum homônimo) eDivine Discontent entraram na lista da Billboard.
Dentre os singles lançados (cinco ao todo), "Kiss Me" de 1999, ganhou um disco de ouro. Outros dois singles entraram na lista da Billboard: There She Goes e Don't Dream it's Over. A banda participou também de vários projetos, dentre os quais, estão incluídos City on a Hill, Roaring Lambs e Exodus.
Teve também algumas de suas músicas incluídas em diversos filmes como Ela é demais e Como Perder um Homem em 10 Dias(música "Kiss Me"), Mais que o acaso (com Ben Affleck) (músicas "Need to be next to you" e "Love"), entre outros. A banda fez parte da trilha sonora de algumas séries de televisão como Dawson's Creek e Smallville (Kiss Me), Grey's Anatomy ("It Came Upon A Midnight Clear") e Felicity (Melody of You).
Em novembro de 2007, Leigh e Matt se encontraram em um café e discutiram a volta da banda para uma tour que fora planejada para abril de 2008.
Atualmente, a banda está trabalhando na divulgação de seu mais novo álbum, Lost in Transition, que foi lançado oficialmente em agosto de 2012, após um hiato de 10 anos sem nenhum registro inédito.
Abaixo uma pequena playlist da banda:
Abaixo os cds que contém as faixas da playlist acima:
1 e 2 3 4 e 5
Cd 2- Faixa 2: Kiss me
Cd 3- Faixa 2: Don't Dream It's Over
5º Lugar: Mika
Michael Holbrook Penniman Jr., conhecido no mundo da música como Mika, (Beirute, 18 de Agosto de 1983) é um cantor pop naturalizado britânico. Mika deixou seu país de origem, o Líbano, com um ano de idade. Algumas fontes afirmam ser seu nome completo Michael Holbrook Penniman.
Nasceu em Beirute, de pai norte-americano e mãe libanesa. Filho do meio dentre cinco, Mika e a família viram-se obrigados a deixar o seu país natal devido à situação de conflito e partiram para Paris quando ele tinha apenas um ano de idade. Mudaram-se, novamente, desta vez para Londres, na altura dos seus 9 anos de idade, após seu pai ter sido raptado no Kuwait durante a Guerra do Golfo. Em Londres, frequentou inicialmente o Lycées Français Charles de Gaulle, no entanto, devido ao seu problema de dislexia, foi vítima de incompreensão por parte dos professores e também de maus-tratos por parte dos seus colegas (bullying), fato que o levou a mudar para um colégio britânico.
Seu contato com a música começou cedo. Aos onze anos já gravava publicidade e participou, a cargo da sua professora de música, de uma ópera chamada Die Frau ohne Schatten, de Strauss. Devido à grande variedade de influências musicais que recebeu em toda a sua vida, Mika tem hoje um reportório que se pode definir como uma mistura de todas essas influências. Desde Prince e Metallica à música clássica que conhecera na ópera, passando pelos traços islâmicos trazidos do Médio oriente. No entanto, o que mais encanta das características de Mika é a sua voz, muito comparada a de Freddie Mercury. Excêntrico em palco e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio quando aplica tons mais altos e agudos na sua voz.
Durante cinco anos tentou, em vão, entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi, por várias vezes, rejeitado pelas gravadoras. Essa relação não tão boa com as editoras inspirou-o a escrever a letra de "Grace Kelly", o seu primeiro vídeo de divulgação, onde ele critica a editora britânica à qual estava ligado, pelo fato desta, segundo ele, o querer a todo o custo moldado para um estilo mais comercial.
Cantando desde temas melodramáticos a ironias divertidas, as suas letras cantam a vida do ser mais comum, ao contrário da maioria que, segundo ele, "só cantam histórias de amor, com meninas ricas e bonitas que andam em bons carros".
Abaixo uma pequena playlist do cantor:
Abaixo os cds que contém as faixas da playlist acima:
1 e 2 3 e 4 5
Cd 1- Faixa 1: We are Golden
Cd 3- Faixa 7: Stuck in the middle
6º Lugar: AudioSlave
Audioslave foi um supergrupo de rock norte-
A sonoridade da banda foi criada pela combinação do hard rock dos anos 70 com o rock alternativo dos anos 90; além disso, Morello incorporou os seus reconhecidos solos de guitarra não-convencionais à essa mistura. Assim como no Rage Against the Machine, orgulhava-se do fato de todos os sons do Audioslave terem sido produzidos usando tão somente guitarra, baixo, bateria e vocais.
Após o Audioslave ter lançado três bem-sucedidos álbuns, recebido três indicações ao Grammy e se tornado a primeira banda norte-americana a realizar um show à céu aberto em Cuba, Cornell emitiu um comunicado em fevereiro de 2007, anunciando que estava deixando a banda permanentemente "devido à conflitos de personalidade irredutíveis, assim como diferenças musicais."Enquanto os demais membros estavam concentrados com a reunião do Rage Against the Machine, e Morello e Cornell haviam lançado álbuns solo em 2007, o Audioslave foi oficialmente encerrado.
Abaixo uma pequena playlist da banda:
Abaixo os cds que contém as faixas da playlist acima:
1 2, 3 e 4 5
Cd 2- Faixa 9: Like a stone
Cd 3- Faixa 10: Cochice